Delírio
em 3/11/2011
Categoria: Disturbios da Saúde Mental
O QUE É?
O delírio é caracterizado pela presença de uma ou mais crenças falsas que persistem pelo menos por um mês. Ao contrário da esquizofrenia, o delírio é relativamente incomum e o funcionamento é menos comprometido.

O distúrbio geralmente afeta pela primeira vez os indivíduos de meia-idade ou idosos. São todas as doenças que levam uma pessoa a ouvir, enxergar e pensar que está vivenciando uma situação inexistente podendo levar o paciente a um quadro de agitação e/ou agressividade.
Sintomas
Os primeiros sintomas incluem a sensação de estar sendo explorado, a preocupação com a lealdade ou a confiabilidade de amigos, ver significados ameaçadores em comentários ou eventos inofensivos, guardar rancor durante longos períodos e responder prontamente ao que o indivíduo percebe como desprezo.

O indivíduo passa a ter visões incongruentes, ouvir sons ou vozes e a ficar agitado com a sua percepção, muitas vezes inverossímil para o próprio paciente.
Tratamento
O tratamento da dependência a agentes químicos é difícil e necessita de ajuda especializada. As doenças infecciosas devem ser tratadas com medicação específica para cada uma delas. Algumas medicações devem ser descontinuadas por produzirem efeitos indesejáveis. Os tumores cerebrais devem ser tratados com cirurgia.

Um objetivo terapêutico de longo prazo é desviar o foco de atenção do delíro para uma área mais construtiva e gratificante, embora isto seja freqüentemente difícil de conseguir



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos