Sudorese Excessiva
em 6/2/2012
Categoria: Distúrbios da Pele
Descrição
O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas da pele e é transportado até a superfície cutânea através de ductos. A sudorese ajuda a manter o corpo frio. Por essa razão, os indivíduos suam mais quando faz calor. Eles também suam quando estão nervosos ou estressados.
Sintomas
A sudorese excessiva (hiperhidrose) pode afetar toda a superfície cutânea, mas ela é freqüentemente limitada às palmas das mãos, plantas dos pés, axilas ou virilhas. Geralmente, a área afetada torna-se rosada ou branco-azulada e, nos casos graves, a pele pode apresentar fissuras, descamação e pode tornar-se mole, especialmente a dos pés.
Tratamento
A sudorese abundante nas palmas das mãos, nas plantas dos pés ou nas axilas pode ser controlada até certo ponto com aplicação noturna de uma solução de cloreto de alumínio. Um banho diário com sabão líquido contendo clorexidina ou outro antisséptico e uma aplicação de preparação de clorhidróxido de alumínio (substância presente na maioria dos antiperspirantes comerciais) são medidas eficazes para eliminar o odor. A depilação das axilas é ú til para alguns indivíduos. Alguns necessitam de cremes ou loções antibacterianas que contêm antibióticos (p.ex., clindamicina ou eritromicina) para eliminar o odor.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos