Epistaxe (sangramento nasal)
em 2/3/2012
Categoria: Distúrbios Ouvido, Nariz e Garganta
O QUE É?
A epistaxe (sangramento nasal) tem diversas causas. Mais freqüentemente, o sangue provém da área de Kiesselbach, localizada na parte anterior do septo nasal e que contém muitos vasos sangüíneos. É a perda de sangue pelo nariz ou através deste para a boca. Ocorre mais freqüentemente em crianças, devido ao traumatismo digital (dedo no nariz) e fragilidade eventual da região.
Sintomas
Ocorre mais freqüentemente em crianças, devido ao traumatismo digital (dedo no nariz) e fragilidade eventual da região. As causas mais comuns são as infecções virais ou bacterianas, as crises alérgicas, os traumatismos com o dedo, ambientes muito secos, traumatismos externos, medicamentos tópicos, drogas como a cocaína, fragilidade dos vasos sangüíneos (varizes, pequenos tumores).
Tratamentos
Normalmente os , os sangramentos nasais em crianças são de curta duração e cessão espontânea. As primeiras medidas a serem tomadas são compressão nasal e gelo local. Em alguns casos, é necessário fazer cauterização química na área de sangramento. O tamponamento nasal está reservado para casos de sangramento muito volumoso e que não cessa após lançar mão das medidas iniciais. Raramente lançamos mão de tratamento cirúrgico visando a ligadura de vasos sanguíneos.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos