Conjuntivite de Inclusão
em 2/3/2012
Categoria: Distúrbios do Olho
Descrição
A conjuntivite de inclusão é um tipo de conjuntivite causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. Os recém-nascidos podem ser infectados pela mãe durante a sua passagem pelo canal de parto. Os adultos podem ser infectados por uma exposição a secreções genitais que contêm a bactéria.
Sintomas
Entre 5 a 14 dias após o nascimento, o recém-nascido infectado apresenta uma conjuntivite grave com edema palpebral e conjuntival. Uma secreção purulenta viscosa drena dos olhos. Nos adultos, normalmente apenas um olho é infectado.
Tratamentos
Os antibióticos geralmente não revertem essa lesão, mas podem ajudar em sua prevenção quando administrados precocemente.
A metade das crianças com essa doença também apresenta uma infecção da orofaringe ou do nariz causada por clamídia, e aproximadamente 10% delas apresentam pneumonia. Independentemente da extensão da infecção, o antibiótico eritromicina geralmente a cura. Para os adultos, a eritromicina ou outros antibióticos (p.ex. tetraciclina e doxiciclina) podem ser utilizados. A mãe de um lactente infectado ou o parceiro sexual de um adulto infectado também devem ser tratados.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos