Episclerite
em 2/3/2012
Categoria: Distúrbios do Olho
Descrição
A episclerite é uma inflamação da esclera, uma camada de tecido localizada sob a conjuntiva. Normalmente, a inflamação afeta apenas uma pequena área do globo ocular e acarreta o surgimento de uma área amarela e discretamente elevada.
Sintomas
Esta é uma afecção benigna, aguda e autolimitada que apresenta sintomatologia de desconforto ocular, hiperemia e lacrimejamento com duração variável (2 a 21 dias). Acomete especialmente mulheres jovens e de meia-idade, mas também existem casos descritos em crianças com idade a partir de 13 anos. Pode reaparecer no mesmo olho ou no contralateral.
Tratamento
Os casos mais graves podem ser tratados com uso de colírios de corticóide (prednisolona ou dexametasona) administrados de hora em hora até desaparecimento da hiperemia, e depois três vezes ao dia por quatro a cinco dias - nunca suspender abruptamente, devido ao risco de exacerbação, e não prolongar por mais do que algumas semanas devido aos efeitos colaterais. O mesmo regime é usado nas episclerites nodulares, mas a resposta costuma ser mais lenta. Terapia oral, com antiinflamatórios não-hormonais (indometacina - 25 mg 3 vezes ao dia; flurbiprofen 100 mg 3 vezes ao dia), fica reservada para os casos que se tornam indolentes ou que apresentam freqüentes recorrências.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos