Descolamento da Retina
em 2/3/2012
Categoria: Distúrbios do Olho
Descrição
O descolamento de retina é a separação da retina da parte subjacente que a sustenta. A malha de nervos que constitui a parte sensível à luz da retina forma uma película delgada aderida firmemente ao tecido de sustentação subjacente. Quando essas duas camadas se separam, a retina não pode funcionar e, a menos que sejam reunidas, a lesão da retina pode ser permanente.

A doença geralmente ocorre após os 40 anos. Apresentam possibilidade de desenvolvê-la, as pessoas que possuem história de deslocamento de retina na família, as que têm Miopia ou Glaucoma e as que submeteram à cirurgia de catarata. Socos ou acidentes que resultem em ferimento, pancada ou batida forte no olho, na face ou na cabeça podem, também, provocar deslocamento de retina.

Sintomas
O descolamento de retina é indolor, mas pode criar imagens de formas irregulares flutuantes ou raios luminosos e pode tornar a visão borrada. A perda da visão começa em uma parte do campo visual e à medida que o descolamento progride, ela aumenta.
Tratamento
Os deslocamentos de retina são tratados por cirurgias destinadas a pressionar a parede do globo ocular contra os rasgos da retina, mantendo os tecidos unidos até que cicatrizem. A técnica escolhida pelo retinólogo dependerá das características do problema e do dano ocorrido, mas qualquer que seja a técnica usada, o retinólogo (oftalmologista) usará também o laser ou a crioterapia para selar os rasgo na retina.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos