Pediculose Pubiana
em 4/6/2012
Categoria: Doenças Sexualmente Transmissíveis
O QUE É?
A pediculose pubiana, ou ftirose, se caracteriza pela presença do artrópode hematófagoPhthirus pubis, conhecido popularmente como “chato”, na região pubiana, ,mas pode ainda ser encontrado nas coxas, baixo tórax, axilas e até na barba e no couro cabeludo. Esta é considerada por alguns médicos e pesquisadores como a mais contagiosa das DSTs, sendo mais comum em pessoas promíscuas e/ou com hábitos de higiene precários.

Assim como o piolho do cabelo, o chato aloja-se na base dos pelos, onde deposita seus ovos. Após a infestação, os sintomas aparecem entre uma e duas semanas. A transmissão é feita através do contato íntimo, ou de roupas de uso pessoal, roupas de cama e de toalhas.
SINTOMAS
-coceira intensa nos locais afetados
-alterações da pele semelhantes à urticária, bolhas e manchas azuladas.
TRATAMENTO
É recomendada nas áreas afetadas a remoção manual dos artrópodes, corte dos pelos e uso de medicamentos na região do (púbis, coxas, tronco, axilas, etc.) duas vezes seguidas e depois de sete dias novamente. A aplicação deve ser feita localmente e repetida entre sete e dez dias depois, para combater os ovos que ainda não haviam eclodido.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos