Tumor De Paratireóide
em 1/8/2012
Categoria: Distúrbios Digestivos
O QUE É?

Tumores benignos (comuns) ou malignos (extremamente raros) associados ao aumento de funcionamento das glândulas paratireóides.

Nas suas formas familiares podem estar associados a mutações cromossômicas, apresentando, portanto causas genéticas.

As glândulas paratireóides, também conhecidas como glândulas paratiróides, são quatro pequenas glândulas endócrinas, que medem cerca de 3 x 6 mm, com peso total de, aproximadamente, 0,4 gramas. Possuem uma coloração amarelada e localizam-se mais comumente na face posterior da tireóide, nos pólos superiores e inferiores da glândula, geralmente na cápsula que reveste os lobos da tireóide, embora algumas vezes se situem no interior da glândula. Há a possibilidade também de serem encontradas no mediastino, próximo ao timo. Esta última localização se deve ao fato de as paratireóides e o timo se originarem de esboços embrionários muito próximos.
SINTOMAS


Os sinais e sintomas estão associados à presença de hipercalcemia e suas complicações, ou a alterações ósseas decorrentes do aumento de atividade das paratireódes.
TRATAMENTO
Após a correção da hipercalcemia, se esta for severa (maior que 13 mg/dl), o paciente dever ser submetido à retirada dos tumores, sejam benignos ou malignos, através de uma cirurgia exploradora da região cervical (cervicotomografia exploradora).



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos