Dor de dente
em 6/9/2012
Categoria: Distúrbios da boca e dos dentes
O QUE É?

É provavelmente a causa mais comum de dor na região facial, sendo causada na maioria dos casos por uma pulpite aguda (inflamação da cavidade pulpar do dente). Ele geralmente aparece como uma dor aguda e grave, que ocorre em resposta a estímulos, como alimentos frios, quentes ou doces. Quando a inflamação progride pode levar à infecção dental, inicialmente localizado no canal pulpar, mas se não tratada irá se espalhar ao redor do dente causador, e mesmo fora dela, a dor é tão intensa e contínua, aumentando claramente se pressionar o dente causador.

-Cárie Dentária

-Fratura dental

-Fissura Dental ( um dente quebrado comfragmentos que mudaram e não pode ser visível, mas permitindo a passagem de germes na cavidade oral para o canal pulpar)

-Irritação após o tratamento dental feito. Às vezes acontece que depois do trabalho odontológico realizado, os materiais utilizados nele pode causar desconforto e irritação local, apesar de ser bem sucedido.

-A exposição da raiz do dente. Isso acontece quando a gengiva se retrai e retrai deixando parte visível da raiz do dente, ele não deve ser normalmente visível e em contato com alimentos quentes ou frios podem causar um choque doloroso.
SINTOMAS
As dores podem surgir em dentes cariados, com colo exposto e em dentes que estão submetidos à grande carga devido à mastigação. Em casos com esse tipo de estímulo, basta remover a sensibilidade dos dentes e os sintomas cessarão. O tratamento de canal deve ser realizado para que não seja desenvolvida uma lesão na área apical que causam infecção na raiz e tecidos. Em casos mais sérios, dor intensa, febre, inchaço e bactérias no sangue são conseqüências de um dente mal cuidado, cuja remoção do dente é a única solução em situações extremas.
TRATAMENTO

O tratamento de canal consiste na retirada da polpa do dente cujo tecido está danificado por alguma inflamação ou cárie não curada. A área infectada ao ser removida é substituída por um obturador. O dente que começa a doer sem nenhum motivo, pode provavelmente estar danificado e precisa passar por esse tipo de tratamento. Para identificar esse problema, verifique se a dor é intensa, latejante, aumenta com o calor e não passa com analgésicos. Nessa situação a polpa está viva e inflamada. Para definir se é preciso um tratamento de canal, a dor deve se iniciar sem nenhum estímulo, ou seja, frio, calor, salgado e doce.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos