Atresia pulmona
em 4/1/2013
Categoria: Distúrbios dos Pulmões e das Vias Aéreas Respiratórias
O QUE É?

Atresia pulmonar (PA) é um complexo congênita (presente no nascimento), que ocorre devido ao desenvolvimento anormal do coração fetal durante as primeiras 8 semanas de gravidez.

A válvula pulmonar está localizada entre o ventrículo direito e a artéria pulmonar. Ele tem três folhetos que funcionam como uma porta de sentido único, permitindo que o sangue flua para a artéria pulmonar, mas não para trás para o ventrículo direito.

Após o nascimento, a placenta não fornece mais oxigênio para o recém-nascido - os pulmões obrigação. No entanto, como não há abertura da válvula pulmonar presente, o sangue precisa encontrar outra rota para chegar até os pulmões de oxigênio. O problema ocorre quando o coração está a formar durante as primeiras 8 semanas de desenvolvimento fetal.

Alguns defeitos cardíacos congênitos podem ter uma ligação genética, devido a um defeito em um gene, uma anomalia cromossômica, ou exposição ambiental. esta é a causa da freqüente ocorrência de problemas cardíacos em determinadas famílias. Na maioria das vezes, este defeito cardíaco ocorre esporadicamente (por acaso) nenhuma razão clara para o seu desenvolvimento.
SINTOMAS


Os sintomas se manifestam logo após o nascimento. A indicação mais clara de PA é o fato de que um recém-nascido que se torna cianótica (azulada da pele, lábios e unhas), no primeiro dia de transição de vida, depois de ter deixado de receber o oxigênio da mãe (a partir da placenta). O grau de cianose está relacionado com a presença de outros defeitos que permitem que o sangue para misturar, incluindo um canal arterial patente (aberto) permeável.

Abaixo estão os sintomas mais comuns de atresia pulmonar. No entanto, cada criança pode experimentar sintomas de forma diferente. Os sintomas podem incluir:

-Respiração rápida
-Falta de ar
-Irritabilidade
-Letargia
-Pálida, fria ou úmida.
TRATAMENTO

Tratamento específico para a atresia pulmonar serão determinadas pelo médico com base em:

-A idade da criança, saúde geral, e história médica.
-Extensão da doença.
-Tolerância da criança para medicamentos específicos, procedimentos ou terapias.
-Expectativas para o curso da doença.
-Sua opinião ou preferência.

Uma vez que os sintomas são diferenciados, é provável que o seu filho ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo, UTI) ou na creche intensivo. Na primeira, você pode ser dado oxigênio, e até mesmo pode ser colocado em um ventilador para ajudá-lo a respirar. Os medicamentos podem ser administrados por via intravenosa (IV) para o coração e os pulmões funcionar mais eficientemente.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos