Dermatite de Estase
em 29/8/2011
Categoria: Distúrbios da Pele
Descrição
A dermatite de estase é a hiperemia crônica com descamação, calor e edema (inflamação) que afeta a parte inferior das pernas, cuja pele apresenta uma coloração castanho escura. A dermatite de estase é decorrente do acúmulo de sangue e de líquido sob a pele e, por essa razão, tende a ocorrer em indivíduos que apresentam varizes e edema
Sintomas
Geralmente, a dermatite de estase ocorre sobre os tornozelos. No início, a pele torna-se avermelhada e apresenta uma descamação discreta. No decorrer de semanas ou meses, a pele torna-se castanho escura. Freqüentemente, o acúmulo subjacente de sangue é ignorado durante muito tempo, durante o qual o edema aumenta assim como o risco de infecção e de uma eventual lesão cutânea grave (ulceração).
Tratamento
O tratamento a longo prazo viza reduzir as chances de acúmulo de sangue nas veias localizadas em torno dos tornozelos. Manter os membros inferiores acima do nível do coração impede que o sangue se acumule nas veias e que ocorra o acúmulo de líquido na pele. Meias compressivas adequadas podem ajudar a impedir lesões cutâneas graves por impedirem o acúmulo de líquido nas pernas, cremes de corticosteróides também são úteis e freqüentemente são combinados com uma pasta de óxido de zinco, antibióticos são utilizados somente quando a pele já se encontra infectada.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos