Ansiedade da separação
Publicado por: Ansiedade da separação em 5/4/2012
Categoria: Problemas de Saúde na Infância
Descrição
Ansiedade da separação é a ansiedade sentida pela criança quando um de seus pais a deixa sozinha, podem ser incapazes de permanecer em um quarto sozinhas, podem exibir um comportamento muito adesivo à pessoa de forte vínculo afetivo (normalmente a mãe), costumam andar juntos como uma sombra atrás dos pais, não só fora do lar como até por toda a própria casa e sofrem muito diante da possibilidade de ficarem separadas.

Começa em torno do 8o mês de vida e que dura até os 18 ou 24 meses de idade. A intensidade desse comportamento varia de criança para criança. Contudo, alguns pais (sobretudo os que têm o primeiro filho) acreditam que a ansiedade da separação é um problema emocional e respondem à situação com uma atitude excessivamente protetora, evitando as separações e situações novas. Esse comportamento pode acarretar problemas na maturação e no desenvolvimento da criança.
Sintomas
Os principais sinais e sintomas são:

>persistente e excessivamente temível ou relutante estar sozinho ou sem acessório principal figura no repouso ou sem os adultos significativos em outros ajustes
>relutância ou recusa persistente a ir à escola ou em outra parte por causa do medo da separação
>aflição excessiva recurrent quando a separação das figuras home ou principais do acessório ocorrer ou é antecipada
>queixas repetidas de sintomas físicos (tais como headaches, stomachaches, nausea, ou vomiting) quando a separação das figuras principais do acessório ocorrer ou é antecipada
>a preocupação persistente e excessiva sobre perder, ou sobre o dano possível que befalling, acessório principal figura
>preocupação persistente e excessiva a que um evento untoward conduzirá à separação de uma figura principal do acessório (por exemplo, começar perdido ou que está sendo sequestrado)
>relutância ou recusa persistente a ir dormir sem ser perto de um próximo uma figura principal do acessório ou dormir longe do repouso
>nightmares repetidos que envolvem o tema da separação
Tratamento
Os transtornos ansiosos podem ser debilitantes para crianças e adolescentes e estressantes para as famílias, podem comprometer significativamente o desenvolvimento e o equilíbrio emocional. Por isso, o tratamento rápido e apropriado pode ser efetivo em aliviar os sintomas e ajudar o jovem a retornar à função normal.Alguns tratamentos são:

>medicamentos da Anti-ansiedade (com crianças, os medicamametos devem ser evitados se possível, usado somente com cuidado extremo em dosagens muito pequenos, e somente como uma medida provisória se necessário, até que outras intervenções estiverem underway).
A terapia da família (pais including e mesmo siblings) - esta reduz o sentido de “ela é seu problema,” dirige-se à realidade que os problemas de uma criança afetam todos mais na família, e esclarece-se também a probabilidade que algo nas vidas dos pais ou o estilo parenting podem contribuir ao problema no primeiro lugar.
Terapia do jogo (que usa brinquedos, fantoches, jogos, e materiais da arte para a expressão dos sentimentos).
Terapia Behavioral Cognitive (pensamentos negativos challenging e instilling os comportamentos alternativos) -


Sobre o Autor

Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos