“Por não apresentar efeitos colaterais, a homeopatia é recomendável para todas as patologias clínicas, de crianças e adultos”
Medicina Ortomolecular Medicina que consiste na adequada administração de nutrientes para conservar a saúde do indivíduo, tornando possível controlar o envelhecimento e prolongar a vida. Utilizando-se substâncias antioxidantes para combater os radicais livres, auxilia o equilíbrio bioquímico de nosso organismo quando não conseguimos, através da alimentação diária, repor tudo o que nosso organismo necessita.( Compreenda: o radical livre é uma molécula com um elétron a menos. Quando em excesso, os radicais livres atacam as células, ficando o organismo sujeito à degeneração e às suas conseqüências patológicas.)
Homeopatia Reconhecida pela associação Médica Brasileira, a homeopatia é uma terapêutica que trata o doente individualmente, observando suas características e emoções, sem agredir o organismo. Baseada na lei dos semelhantes (Similia similibus curantur) utiliza, para restabelecer o equilíbrio e a saúde do organismo, doses mínimas de substâncias que, se aplicadas em doses elevadas, provocariam os mesmos sintomas da doença.
Aplicações Por não apresentarem efeitos colaterais, a homeopatia e a Ortomolecular são recomendáveis para todas as patologias clínicas, de crianças e adultos, como: alergias, enxaqueca, asma, amigdalite, rinite, gastrite, reumatismo, depressão, stress, ansiedade, irritabilidade, controle de peso, alteração da libido, menopausa, doenças de pele, arteroesclerose, osteoporose e também na prevenção do envelhecimento. Para o médico homeopata, além do diagnóstico patológico, é importante conhecer a origem e as condições em que surgiram os sintomas da doença. É por isso que ele observa como o paciente se relaciona com o mundo, sua constituição física e seus hábitos alimentares, para, a partir daí, escolher a medicação mais apropriada.
JOSÉ PECEGO É MÉDICO E COLUNISTA CONVIDADO.
(CRM: 5228585)